CHECK-UP PARA COMEÇAR O ANO

11 | jan | 2024
Check-up para começar o ano - blog

Se você colocou um check-up entre as boas intenções de início de ano, parabéns! Pois quando falamos em saúde, a prevenção e o diagnóstico precoce são essenciais. Então, bora lá fazer consultas e exames pra verificar como anda a sua saúde!

E para dar aquele incentivo, nós vamos esclarecer as dúvidas mais comuns e também lembrar que o Guia de Saúde e Bem-estar Athia tem mais de 300 parceiros, em Prudente e região, que proporcionam descontos em consultas médicas, exames, tratamentos e terapias.

Por que o check-up é importante?

O check-up atua de forma preventiva, auxiliando na detecção de doenças, até mesmo as que não apresentam sintomas e só são descobertas com exames periódicos.
Todo tratamento é mais eficaz e tem maior chance de sucesso, quando começa cedo. Por isso, o check-up anual é tão importante.

Que médico devo procurar para fazer um check-up?

Você pode se consultar com um Clínico Geral, que irá avaliar sua saúde global por meio de consulta e exames, e, se necessário, fará o encaminhamento para outro especialista. Ah, e falando em especialidades, o nosso Guia reúne mais de 30!

E no caso das mulheres, como é o check-up?

As mulheres precisam ter atenção redobrada com as especificidades do seu corpo. Por isso podem contar também com o Ginecologista, que solicita exames como o papanicolau, que identifica alterações no colo do útero, ultrassom endovaginal, que permite a avaliação dos órgãos da região pélvica, e a mamografia, que avalia alterações nas glândulas mamárias.

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário

dois × 5 =