É importante saber como agir neste momento delicado da perda de uma
pessoa querida, e para auxiliar, listamos aqui as principais providências.
OBTER A DECLARAÇÃO DE ÓBITO
Este documento pode ser retirado no hospital ou no Atendimento Funeral Athia, caso a família utilize os nossos serviços.
REGISTRAR A CERTIDÃO DE ÓBITO
De posse da Declaração de Óbito, um familiar irá providenciar a Certidão de Óbito junto ao Cartório de Registro Civil.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS À FUNERÁRIA
A família entregará ao atendimento funeral: cópia da Certidão de Óbito e de documentos pessoais da pessoa falecida (RG e CPF ou CNH).
DEFINIR HORÁRIO E LOCAL DE SEPULTAMENTO
Dirigir-se ao cemitério que será utilizado.
Em caso de cremação, a funerária orientará os procedimentos.
HOMENAGENS RELIGIOSAS
A família realiza o contato com a igreja ou pessoa que prestará esse atendimento, e define com a funerária a condução dessas homenagens durante o velório.
ÓBITOS EM RESIDÊNCIA
Em caso de falecimento em residência (não em hospital), a família deverá ligar para a funerária para obter os esclarecimentos específicos para cada caso (morte acidental, morte natural, etc).
Cuidar da sua saúde agora ficou ainda mais simples.
Com a parceria entre o Grupo Athia e a CID, você não precisa mais procurar sozinho por médicos, clínicas ou laboratórios. A equipe da CID entende a sua necessidade, identifica o profissional ou o local mais adequado e já realiza o agendamento para você — tudo de forma rápida e prática.
No vídeo ao lado, você pode conhecer em detalhes como esse fluxo funciona e como essa facilidade pode ajudar no seu dia a dia.
Se preferir agilizar agora mesmo, basta clicar no link abaixo para falar diretamente com a CID e solicitar o seu agendamento.